Pensamento do Polo Audiovisual de Barra do Piraí

"Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
Robert Kennedy

quinta-feira, 10 de março de 2011

Secretário Roberto Monso Filho recebe os jurados do II Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí.

Ana Lucia Mayor, Leonardo Edde, Roberto Monso, Bete Bullara, Luis Carlos Nascimento, Winston Sacramento.

Vamos saber um pouco sobre cada um deles, afinal quem são estas pessoas que saíram da cidade do Rio de Janeiro para participarem como jurados do II Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí.
Ana Lucia Mayor- Cinead / UFRJ
Doutora em Letras e professora do Colégio de Aplicação da UFRJ . É membro do Cinema para Aprender e Desaprender (Cinead), projeto de pesquisa e extensão da Faculdade de Educação, da UFRJ.

Leonardo Edde – Urca Filmes
Produtor de longas de ficção e documentários. Produziu Thomaz Farkas, brasileiro (2003), de Walter Lima Jr. No mesmo ano, foi produtor de finalização, montador e também diretor de Em busca dos dinossauros. Co-produziu e foi produtor de finalização de Soy Cuba, o mamute siberiano (2004), de Vicente Ferraz, premiado nacional e internacionalmente.
Em 2007 coordenou de produção e produtor de finalização do longa-metragem Os desafinados. Em 2008, fez o filme de ficção Juventude, de Domingos Oliveira onde foi diretor de produção; e o documentário Pachamama, de Eryk Rocha, que produziu. Fez a Produção executiva de Tropa de elite 2, de José Padilha , o filme que tem a maior bilheteria da história do Brasil.

Bete Bullara – Cineduc

Jornalista e fotógrafa. Faz parte da equipe do CINEDUC desde 1975, organização que se dedica a ensinar linguagens visuais, principalmente a cinematográfica, para crianças, adolescentes e educadores. É curadora da Mostra geração do Festival do Rio.
Teve experiências também como roteirista, produtora e assistente de direção na TV Educativa, como produtora e assistente de direção em curtas metragens e vídeos. Co-autora do livro “Cinema: uma janela mágica”, com Marialva Monteiro.

Luis Carlos Nascimento – Documentarista

Formado em Letras iniciou no cinema no premiado filme “Cidade de Deus”, em seguida fundou junto com alguns atores e os diretores Fernando Meirelles e Katia Lund a Escola Audiovisual Cinema Nosso. Foi diretor da minissérie “Rede Povos da Floresta”; diretor do documentário “ Vida Nova com Favela” vencedor do Prêmio Andi no Festival de Jovens Realizadores do Mercosul em 2006; diretor do curta-metragem “ controle social” exibido no Prêmio Esso de jornalismo 2007; diretor do documentário “ Uma Mãe como Eu” vencedor do Prêmio Curta o Curta no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo em 2008; diretor do longa metragem “ Luto como Mãe” vencedor do prêmio de melhor longa metragem no Festival Internacional de Cinema de Santa Cruz de La Sierra Bolívia 2010

Winston Sacramento –Grupem / Puc Rio

Doutorando em Educação, PUC – Rio. Membro do grupo de pesquisa de Educação e Mídia- Grupem . Coordena o Departamento de Midia- educação do NAVE-Oi. É colaborador da revistapontocom. E integrante do Juri (Ensino fundamental) do festival ANIMARTE(2010).

Veja o depoimento deles sobre o festival:

Nenhum comentário:

Postar um comentário